Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 04/04/2013 às 09:15:49
Governo obriga planos de saúde a criar ouvidorias
Com a medida, as operadoras deverão criar ouvidorias que sejam capazes de atender as solicitações dos clientes em um prazo máximo de sete dias úteis
	O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta quarta-feira (3) que as empresas de planos de saúde serão obrigadas a implantar ouvidorias próprias para atender aos seus beneficiários.
	Com a medida, as operadoras deverão criar ouvidorias que sejam capazes de atender as solicitações dos clientes em um prazo máximo de sete dias úteis. Também será exigido um ouvidor titular e um substituto exclusivo, além de disponibilizar canais de contato específicos e protocolos de atendimento.
	Segundo a  Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), planos de saúde com número superior ou igual a 100 mil de clientes terão até 180 dias para implantar o sistema. Já as que tiverem menos terá o prazo de um ano.
	Com informações da Época Negócios
	Fonte: www.administradores.com.br
                    	
		            
                        		            Posts relacionados
Em três anos, saúde foi área técnica que gerou mais empregos
	Quase 100 mil postos de trabalho foram criados para técnicos de nível médio entre 2009 e 2012, segundo o Ipea
                                    Maioria da população mundial consome sódio em excesso
	Três em cada quatro adultos no mundo consomem cerca do dobro da quantidade diária de sódio recomendada pelos órgãos de saúde. Essa é a conclusão de um estudo apresentado nesta quinta-feira no encontro anual da Associação Americana do Coração, em Nova Orleans, Estados Unidos.
                                    ANS indica seis planos de saúde
	Seis em cada dez operadoras de saúde tiveram bom desempenho, apontou o IDSS (Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar), divulgado na última quinta-feira (13) e que se refere à avaliação feita em 2011.
                                    SUS é modelo para documento final da Rio+20
Chefes de Estado de todo o mundo avaliarão, nesta quarta (20), na cidade do Rio de Janeiro, o documento final que servirá de base aos países que assumirem compromisso com temas relacionados ao desenvolvimento sustentável.
                                    

