Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 04/04/2013 às 09:15:49

Governo obriga planos de saúde a criar ouvidorias

Com a medida, as operadoras deverão criar ouvidorias que sejam capazes de atender as solicitações dos clientes em um prazo máximo de sete dias úteis

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta quarta-feira (3) que as empresas de planos de saúde serão obrigadas a implantar ouvidorias próprias para atender aos seus beneficiários.
 
Com a medida, as operadoras deverão criar ouvidorias que sejam capazes de atender as solicitações dos clientes em um prazo máximo de sete dias úteis. Também será exigido um ouvidor titular e um substituto exclusivo, além de disponibilizar canais de contato específicos e protocolos de atendimento.
 
Segundo a  Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), planos de saúde com número superior ou igual a 100 mil de clientes terão até 180 dias para implantar o sistema. Já as que tiverem menos terá o prazo de um ano.
 
Com informações da Época Negócios
Fonte: www.administradores.com.br

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

A gravidade da intervenção de planos em atos médicos

Os médicos paulistas podem suspender os atendimentos eletivos aos beneficiários de dezessete operadoras de planos de saúde. A decisão ocorrerá após avaliação das respostas das operadoras às reivindicações apresentadas pelos profissionais que se reunirão no próximo dia 09 de agosto.

Saúde Empresarial, por Redação

SUS pode ter prazo máximo de 30 dias para atendimento

A Câmara analisa proposta que estabelece prazo máximo de 30 dias para que as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) realizem exames diagnósticos e executem procedimentos necessários à saúde dos pacientes.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil doa mais de 4 milhões de doses de vacinas ao Haiti

O Ministério da Saúde doou, para o Haiti, 4.349.000 de doses de vacinas BCG (formas graves de tuberculose), Pólio (poliomielite), DPT (difteria, tétano, coqueluche) e DT (difteria e tétano).

Saúde Empresarial, por Redação

SP ganha ambulatório para tratar alterações ósseas em pacientes com Aids

A cidade de São Paulo acaba de ganhar um serviço ambulatorial especializado em tratamento de alterações ósseas em pacientes infectados pelo vírus HIV

Saúde Empresarial, por Redação

Hospital da Mulher recebe certificado Diamante

Para conseguir a certificação em Esterilização Hospitalar é necessário atingir, no mínimo, 92% de conformidades

Deixe seu Comentário:

=