Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 04/04/2013 às 09:15:49
Governo obriga planos de saúde a criar ouvidorias
Com a medida, as operadoras deverão criar ouvidorias que sejam capazes de atender as solicitações dos clientes em um prazo máximo de sete dias úteis
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta quarta-feira (3) que as empresas de planos de saúde serão obrigadas a implantar ouvidorias próprias para atender aos seus beneficiários.
Com a medida, as operadoras deverão criar ouvidorias que sejam capazes de atender as solicitações dos clientes em um prazo máximo de sete dias úteis. Também será exigido um ouvidor titular e um substituto exclusivo, além de disponibilizar canais de contato específicos e protocolos de atendimento.
Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), planos de saúde com número superior ou igual a 100 mil de clientes terão até 180 dias para implantar o sistema. Já as que tiverem menos terá o prazo de um ano.
Com informações da Época Negócios
Fonte: www.administradores.com.br
Posts relacionados
Ouvidorias de planos de saúde começam a funcionar em 6 meses
As operadoras de planos de saúde vão ter entre seis meses e um ano para implantar ouvidorias em suas estruturas. A determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS) consta na Resolução Normativa nº 323, publicada na quinta-feira, dia 5.
Boa relação com o médico aumenta tolerância à dor
A relação entre médico e paciente baseada em empatia e confiança não só é fundamental para que o paciente se sinta à vontade durante a consulta, mas também altera a sua resposta ao stress e aumenta a sua tolerância à dor.
Ficar sem dormir para estudar não dá bons resultados
Todos os estudantes conhecem o script: encher-se de cafeína para afastar o sono e conseguir estudar o máximo na noite anterior à prova.


