Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/10/2011 às 09:18:55

FMI adverte para possibilidade de recessão global em 2012

O diretor do FMI (Fundo Monetário Internacional) para a Europa, Antonio Borges, advertiu nesta quarta-feira que não é possível descartar a uma recessão global em 2012, e mencionou a eventualidade de uma queda na atividade econômica.

"Recomendamos uma mudança na política econômica, que deixe de lado as medidas de austeridade e siga o exemplo das políticas de estímulo dos Estados Unidos e Reino Unido", afirma o FMI no relatório sobre a economia europeia divulgado em Bruxelas.

Ao mesmo tempo, o documento do Fundo afirma que os países da zona do euro devem resolver a crise da dívida e adverte os governos europeus que os programas de austeridade para reduzir o déficit prejudicam o crescimento.

"A busca de uma redução do déficit não deve acontecer às custas de um risco de contração da atividade econômica", afirma o relatório, que também ressalta: "já é hora de encontrar uma solução para a crise da dívida soberana na zona do euro".

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 05.10.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

MetLife vai abrir uma unidade de gestão

A Metlife disse ontem que implementará uma unidade de negócio de gestão de ativos para investidores externos com foco em investimentos em ações do mercado imobiliário, hipotecas comerciais e colocação privada de dívida.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz projeções para juros e crescimento

Instituições consultadas pelo BC esperam que a taxa Selic atinja 7,5% até o final deste ano. São cortadas também as projeções para inflação e crescimento do PIB.

Notícias Gerais, por Redação

Investimentos: quase um terço dos brasileiros espera retorno de até 25% este ano

Os brasileiros estão otimistas com as suas aplicações financeiras este ano. De acordo com a Pesquisa Global de Opinião dos Investidores de 2012, realizada pela Franklin Templeton,

Notícias Gerais, por Redação

Brasil deve crescer 2,7% em 2012, estima ONU

O Brasil deve crescer 2,7% neste ano, segundo estimativa divulgada em relatório da Unctad (agência de assuntos econômicos da ONU) nesta terça-feira (17) em Genebra.

Deixe seu Comentário:

=