Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/08/2012 às 09:10:01
Economia do País acelera 0,75% em junho e fecha trimestre em alta
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), subiu 0,75% em junho frente a maio segundo dados dessazonalixados. Com isso, encerrou o segundo trimestre com alta de 0,38% ante o primeiro, informou o BC nesta sexta-feira.
Levantamento da Reuters mostrou que o mercado esperava avanço de 0,70% em junho. As contas variaram entre 0,30% e 0,90%, segundo a mediana de 18 previsões.
O IBC-Br incorpora estimativas para a produção nos três setores básicos da economia - serviços, indústria e agropecuária.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Ibovespa opera em alta, aos 58,9 mil pontos
Às 10h23 (horário de Brasília), o índice paulista avançava 1,32%, aos 58.954 pontos.
Análise: PIB deve acelerar no 2º semestre, mas dificilmente chega a 2,5%
As empresas tributadas com base no lucro presumido, no lucro arbitrado ou em ambos têm até essa sexta-feira (29) para entregar a DIPJ 2012 (Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica) e o FCONT (Controle Fiscal Contábil de Transição), ano-calendário 2011.
Bovespa: saldo externo fica negativo em março com saída no dia 6
O saldo de investimento externo na Bovespa passou para negativo em março até o dia 6, para perto de 295 milhões de reais, ante um resultado positivo de R$ 62,3 milhões até o dia anterior.
Consumo de energia sobe 1,8% em janeiro no país
O consumo de energia em janeiro no Brasil cresceu 1,8% em relação ao mesmo mês do ano passado, para 59.445 megawatts-médios, segundo dados do Operador Nacional do Sistema.


