Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/02/2012 às 10:43:04

Dilma: mercado de trabalho teve desempenho excelente em 2011

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o mercado de trabalho teve um desempenho "excelente" em 2011 e que o emprego, aliado a aumento da renda dos trabalhadores, é o motor de um crescimento sustentável.

No ano passado foram criados 1.944.560 empregos com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho. Os quase 2 milhões de postos criados ficaram abaixo da estimativa do próprio governo para o ano.

"O mercado de trabalho brasileiro teve um excelente desempenho em 2011", disse a presidente no programa de rádio semanal Café com a Presidenta. "Esses resultados são muito positivos, principalmente quando a gente observa o que acontece na Europa e nos Estados Unidos, onde uma séria crise econômica gerou estagnação e desemprego."

Dilma citou o comércio, os serviços e a construção civil como as áreas que mais criaram postos de trabalho formais em 2011, ressaltando programas do governo como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa, Minha Vida como responsáveis pela criação de empregos.

"O emprego, com aumento do salário e da renda das famílias, é o motor do crescimento sustentável - esse é o segredo do sucesso da economia brasileira. As pessoas melhoram de vida, podem consumir mais; a indústria e o comércio crescem, aumentam o investimento, a produtividade e, assim, construímos um Brasil com mais oportunidades para todos", afirmou a presidente.

Fonte:economia.terra.com.br|06.02.12


Seguro Auto

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Procon-SP: taxa média de cheque especial tem leve alta em março

Em primeiro de março, a taxa média de juros de cheque especial teve alta de 0,01 ponto percentual em relação a fevereiro, passando de 9,53% ao mês para 9,54%, de acordo com pesquisa da Fundação Procon-SP divulgada nesta terça-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Seguro-desemprego terá reajuste de 14,1% a partir de 1º de janeiro

Uma resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) publicada na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial da União estabelece reajuste de 14,1% no valor do seguro-desemprego a partir do dia 1º de janeiro.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil e Bolívia querem parceria para amenizar violência na fronteira

Nos próximos dias, o Comitê de Fronteira Bolívia-Brasil se reúne em Corumbá, em Mato Grosso do Sul, para discutir medidas que amenizem a violência na região fronteiriça por meio de ações multiculturais.

Deixe seu Comentário:

=