Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 28/03/2011 às 16:14:35
Dilma lança hoje programa de assistência à gestante e ao bebê
A presidente Dilma Rousseff lança hoje em Belo Horizonte (MG) o programa Rede Cegonha, cujo objetivo é dar atendimento à mulher do início da gravidez até o segundo ano de vida do bebê.
Em seu programa semanal de rádio Café com a Presidenta, Dilma afirmou o Rede Cegonha irá funcionar como uma "corrente de cuidados especiais" a gestantes.
"Um país só pode ser medido pela atenção que dá a suas mães e a suas crianças. "Vamos agir bem cedo, porque o futuro de uma criança começa muito antes do seu nascimento, começa na qualidade da vida da mãe, nas condições da gravidez e nas condições do parto", declarou a presidente.
Segundo Dilma, R$ 9 bilhões serão investidos, até 2014, para o atendimento integral à gestante. O dinheiro será aplicado na construção de uma rede ligada ao SUS (Sistema Único de Saúde) e o trabalho será feito em parceria com os Estados e municípios do país.
"No momento em que uma mulher chegar a uma unidade de saúde informando que está grávida ou suspeitando de gravidez, ela entrará imediatamente em uma corrente de cuidados especiais. A gestação será confirmada ali mesmo, com um teste rápido, sem perda de tempo, para começar o pré-natal no primeiro contato com a gestante", afirmou Dilma.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 28.03.11
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
Profissionais continuam produtivos apesar da exaustão e funcionam no limite sem entrar em colapso, como é o caso do burnout.
Saúde Empresarial, por Redação
Que o aleitamento materno traz inúmeros benefícios para a saúde do bebê já é fato conhecido por todas as mães. Mas o que muitas ainda não sabem é que o ato de mamar também traz vantagens para o desenvolvimento oral da criança, pois a sucção correta pode garantir uma melhor respiração e progressão orofacial dos pequenos.
Saúde Empresarial, por Redação
Pesquisa americana concluiu que não fumar, não engordar, adotar a dieta do Mediterrâneo e praticar exercícios físicos com frequência são hábitos que, juntos, podem reduzir em até 80% o risco de morte em um período de oito anos
Saúde Empresarial, por Redação
Cientistas australianos estão mais perto de desenvolver um exame preventivo para a detecção do Mal de Alzheimer.
Saúde Empresarial, por Redação
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reafirmou, nesta quarta-feira, por meio de instrução normativa, que fará avaliações trimestrais dos planos de saúde para verificar se estão ou não garantido o atendimento correto aos seus usuários.
Saúde Empresarial, por Redação
Previsto para inaugurar no começo de junho, o Hospitalys - que vai ocupar a área hospitalar desativada da Associação Brasileira Beneficiente de Reabilitação (ABRR), no Jardim Botânico
Deixe seu Comentário: