Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 04/04/2011 às 12:52:51

Dilma comemora distribuição de remédios gratuitos

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o programa "Saúde Não Tem Preço" já atendeu quase 3,5 milhões de pessoas em menos de dois meses de funcionamento.
Dilma disse em seu programa semanal de rádio Café com a Presidenta que essas pessoas receberam de graça remédios para diabetes e hipertensão.

"É quase o dobro do que a rede 'Aqui Tem Farmácia Popular' distribuía quando os remédios tinham que ser pagos, mesmo que, naquela época, a preços baixos. Isso indica que a nossa campanha sobre a importância do tratamento está no caminho certo. Queremos que todos os diabéticos e hipertensos possam fazer o tratamento direito, sem interrupção", declarou.

O programa tem atualmente 15.097 farmácias credenciadas, além de 548 unidades do governo. Para receber gratuitamente os remédios de diabete e hipertensão o paciente precisa apresentar no posto autorizado a receita médica, o CPF e um documento com foto.

Durante o programa, Dilma também falou sobre o financiamento estudantil para alunos do ensino superior. Segundo a presidente, o prazo para início do pagamento foi esticado. "Agora o aluno só começa a pagar o financiamento um ano e meio após a formatura", afirmou.

De acordo com a presidente, mais de 34 mil alunos já contrataram o financiamento estudantil e outros 29 mil contratos estão em análise. "Mas ainda eu considero pouco. Com esse programa, o Fies, nós queremos que milhões de jovens que não têm renda suficiente para pagar a faculdade ou tenham dificuldade, a partir de agora tenham os estudos garantidos", disse. Ouça o programa na íntegra.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 04.04.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

A interiorização do profissional médico no Brasil

Especialista em Direito Médico e Hospitalar apresenta um rico cenário sobre o Programa de Valorização Profissional da Atenção Básica e os problemas que envolvem a questão do trabalho médico no interior e regiões carentes de assistência

Saúde Empresarial, por Redação

Medicamentos exclusivos do SUS terão de ser identificados

Todos os medicamentos adquiridos das indústrias farmacêuticas para uso exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS) terão que ser devidamente identificados. O objetivo é criar um mecanismo que ajude a coibir desvios e a comercialização indevida desses remédios.

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa diz que regulação barateia preço de remédios

A regulação econômica permitiu que os medicamentos chegassem às mãos dos brasileiros com preços, em média, 35% mais baratos do que os pleiteados pelas indústrias farmacêuticas. A conclusão é de estudo divulgado hoje (15) pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Saúde Empresarial, por Redação

Cartões SUS poderão ser fornecidos pelos planos de Saúde

As operadoras de planos de saúde vão poder fornecer o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS),aos beneficiários que ainda não possuem o registro.

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos: sindicatos contra alteração a regras de trabalho noturno e urgências

Os sindicatos médicos contestaram a proposta do Ministério da Saúde de alterar as regras da dispensa de trabalho noturno e nas urgências, uma divergência que estará em cima da mesa na próxima ronda negocial, que será na terça-feira.

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa publica novas regras para protetores solares

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou, nesta segunda-feira, as novas regras para fabricantes de protetores solares. Entre as mudanças, está o aumento do Fator de Proteção Solar (FPS) mínimo de dois para seis.

Deixe seu Comentário:

=