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As Operadoras são flexívies para o referenciamento de um Dentista. Após análise dos documentos e a aprovação de ambas as partes, é possível iniciar o benefício ou trocar de Operadora e tentar manter o profissional de costume.

Para receber uma cotação próxima à realidade de utilização e evitar problemas na implantação, informe à Operadora se existe os seguintes pontos:

  • Agregados;
  • Colaboradores “PJ”;
  • Mais de uma localização;
  • Quantas pessoas estão em tratamento ou já finalizaram;
  • Os tipos de tratamentos finalizados e atuais.

A Operadora analisará o risco com mais precisão, caso receba a sinistralidade da atual apólice. Existe a possibilidade de pedir além dessas informações, outras que acredite ser pertinente para elaborar a condição comercial.

Quando a empresa define que mudará a Operadora, tem que analisar todos os impactos. Para evitar insatisfações nesse processo, o RH deverá se atentar aos tópicos abaixo, comparando o atual plano com a proposta recebida:         

  • Número de vidas;
  • Distribuição das vidas por plano e localidade;
  • Rede referenciada (Clínicas);
  • Custo do(s) plano(s);
  • Valor de reembolso;
  • Percentual de Co-Participação e em quais procedimentos;
  • Break Even.

RH, além de todos os tópicos, caso a apólice tenha alguma particularidade, não esqueça de informar à corretora/consultoria para avaliarem em conjunto a melhor solução e não deixar nenhuma situação sem cobertura, caso opte por mudar de operadora.

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