Publicado por Redação em Gestão do RH - 30/08/2023 às 16:02:23

Como tirar um sonho do papel



Qual seu sonho? Quais seus objetivos na vida? Você já fez essa pergunta? E já te fizeram essa pergunta?

E mais importante do que isso: você tem essa resposta?

Explorar essa questão é embarcar em uma jornada de compreensão mais profunda sobre a importância de descobrir e concretizar nossos objetivos pessoais e profissionais. É preciso, antes de tudo, saber como fazer com que esses sonhos e objetivos se tornem reais, possíveis e planos concretos.

Frequentemente, paramos para refletir sobre a nossa vida e consideramos nossos sonhos, nossas aspirações. Essa busca interna é fundamental para nosso crescimento pessoal. A vida, como eu disse dia desses nas minhas redes sociais, não é um problema a ser resolvido, mas sim uma experiência para ser vivida.

Como em um jogo, onde experimentamos vitórias e desafios, nossas trajetórias são entrecruzadas por momentos de cair e levantar. Por isso, desvendar nossos objetivos não é um caminho linear e nem deve ser, pois somos cada um de um jeito. Essa descoberta é uma jornada repleta de autoconhecimento e reflexões profundas. Assim como na analogia de que a vida é uma partida esportiva, é fundamental compreender que os tropeços não definem nossa trajetória, mas enriquecem nossa jornada. A busca por objetivos nos convoca a sondar nossos desejos interiores e a nutrir nossa resiliência.

E por que estou falando sobre esse assunto na minha coluna? Pois há alguma semanas eu coloquei no mercado a segunda edição do B.O.D.Y., um evento que nasceu a partir de um sonho pessoal para se tornar uma plataforma onde mulheres se unem para discutir temas cruciais como maternidade, empoderamento, empreendedorismo e liberdade financeira. Juntamos mais de mil pessoas em torno desse sonho que começou em mim, que é fazer a diferença na vida de outras mulheres, e transcendeu. Essa experiência me ensinou que a relevância de descobrir e concretizar objetivos vai além do nosso mundo individual. Ela reverbera na comunidade e na sociedade como um todo.

No entanto, como começar essa jornada de colocar seus sonhos para existirem no mundo real? O primeiro passo é buscar autenticidade. É entender o que nos move, o que nos preenche e, a partir dessa descoberta de quem se é, perceber onde se quer e onde se pode chegar. Além disso, é preciso enfrentar nossos medos com coragem. Como já contei em outra coluna, é crucial lembrar que o medo não é nosso inimigo, mas um aliado que nos desafia a crescer. É a centelha que nos impulsiona a buscar conhecimento, formar parcerias estratégicas e preparar-nos minuciosamente.

O próximo passo é a ação concreta. Partir de sonhos para realizações requer planejamento sólido. Seja em esportes, negócios ou na vida pessoal, traçar metas diárias, encarar quedas como partes do processo e comemorar cada vitória, não importa o quão pequena, é fundamental.

O sucesso e a realização pessoal tem o poder de influenciar e transformar outras vidas. Portanto, ao final de cada dia, lembremos que tirar do papel nossos sonhos e objetivos não é apenas um destino final, mas uma jornada rica que molda nossa essência. Lembrem-se sempre: não há fracasso, apenas a jornada que nos define. Celebremos nossos sonhos, fortaleçamos nossos compromissos e, juntos, transformemos cada passo, cada desafio, em uma parte essencial desse quebra-cabeça grandioso que é a vida.

Juliana Ferraz é sócia da Holding Clube e tem quase 30 anos de carreira no universo da comunicação e eventos no Brasil.

 

 

Fonte: Forbes


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados


Deixe seu Comentário:

=