Clareamento Dental


É sabido que um sorriso bonito é o melhor cartão de visitas de uma pessoa e que ter dentes brancos é fundamental para um belo sorriso. Muitas pessoas reclamam que apesar de tomarem todos os cuidados da higiene bucal como escovar os dentes após todas as refeições, passar o fio dental sempre, fazer uso de creme dentais com flúor, a realização de visitas periódicas ao dentista entre outros cuidados não conseguem transformar seu sorriso amarelado, manchado e sem brilho em um sorriso branco e brilhante. Esse sorriso amarelado pode ter causas genéticas ou mesmo estar relacionado ao consumo de cigarro, café, açucares e alimentação.
 
 
Antes e Depois Clareamento
 
Como Clarear os Dentes
 
Atualmente clarear o dente se tornou uma coisa muito fácil. Existem algum métodos caseiros antigos muito utilizados também como o uso de bicarbonato, folhas de sálvia, água tíbia, casca de laranja entre outros métodos muito usados antigamente. É importante também relevar cuidados com a alimentação para impedir que os dentes fiquem amarelos. Esses cuidados são diminuição do consumo de alimentos ácidos, açucares e aumentar o consumo de cereais e frutas. Além disso, existem duas formas de tornar seu sorriso mais bonito, o clareamento dental pode ser feito pelo tratamento caseiro ou a laser.
 
 
Clareamento Dental
 
Método Caseiro
 
O clareamento caseiro é o mais utilizado, oferece várias vantagens, além de ser de custo mais baixo você pode fazê-lo no conforto de sua casa! É   cessário prestar muita atenção antes de comprar para garantir a qualidade do produto e a segurança dos seus dentes e saúde de modo a não prejudicar a saúde dos seus dentes. Nesse método, basicamente, faz-se necessário utilizar moldes de plástico flexível específicos para cada arcada dentária, confeccionados no consultório de um dentista especializado. Basta aplicar o gel nos moldes, aplicar na boca, limpar o excesso e manter o molde durante o tempo necessário. Como não há maneira de saber qual o gel de clareamento dental que será utilizado e qual a qualidade do seu dente é meio difícil firmamos qual o tempo ou a frequência de tratamento apropriada para as suas sessões de clareamento dentário, mas normalmente duas semanas de tratamento já dão o resultado esperado.
 
 
Tratamento a Laser
 
Clareamento Profissional
 
Já o clareamento profissional, também conhecido como clareamento dental a laser, mesmo que muitas vezes não seja utilizado laser, é aplicado por um dentista em um consultório. Antes de fazer o clareamento o paciente passa por uma lavagem de dentes profissional, para remover manchas superficiais e tártaro. Os dentes são isolados para a aplicação do produto, protegendo a gengiva e os lábios. Se o clareamento for a laser utiliza-se também uma roteção ocular. Esse método dura apenas alguns minutos, o efeito dura até 2 anos e os dentes ficam claros, sem manchas e lisos com apenas duas sessões de tratamento. Mas apesar de todas essas vantagens, ele apresenta como desvantagem o alto custo.
 
Fonte: www.dicasdesaude.info