Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/07/2011 às 12:01:37
Carreiras: especialista dá dicas para não perder tempo com redes sociais
SÃO PAULO – Hoje, quase todas as pessoas utilizam redes sociais, para manter contatos pessoais ou profissionais. Contudo, apesar de serem aliadas na hora de manter o networking, se mal utilizadas, elas podem causar um impacto negativo na carreira.
De acordo com o especialista em administração do tempo e produtividade, fundador da Triad PS, Christian Barbosa, é preciso ser seletivo nas redes sociais, tanto no que diz respeito ao número de redes utilizadas como no que se trata de posts e amigos.
Para ele, o ideal é focar nas principais redes e criar uma estratégia para cada uma, determinando aquelas que serão utilizadas para fins pessoais e quais serão para profissionais. Além disso, aconselha, é melhor seguir pessoas que agreguem valor e fornecer um conteúdo relevante, na medida certa e com periodicidade.
“Muitas empresas utilizam as redes sociais na hora de contratar um profissional e vai pegar muito mal se houver fotos suas, bêbado depois da balada. Mantenha coerência no perfil que definir, com fotos, textos e comentários! Muita gente tem se queimado sem perceber por falta de estratégia!”, diz Barbosa.
Não perca tempo
Cuidar para que as redes sociais não roube o seu tempo no trabalho também é uma das preocupações que o profissional deve ter.
Assim, aconselha Christian, cancele e-mails de notificações das redes sociais para controlar a vontade de saber, por exemplo, por que foi “taggeado” na foto de um amigo. Abaixo, outras dicas:
- Evite o “real time answer”. Em outras palavras, não se obrigue e não crie o hábito de responder uma mensagem na mesma hora em que a pessoa a enviou, assim, as pessoas não ficam mal acostumadas;
- Determine horários para verificar sua rede e, se sua empresa permite, não abuse.
- Não deixe a vida social de lado e reserve um tempo para estar junto com amigos e com a família.
Fonte: web.infomoney.com.br | 13.07.11
Posts relacionados
Comércio prevê alta dos juros e reduz previsão de crescimento
O crescimento das vendas do comércio no segundo semestre de 2013 deverá ficar abaixo do esperado pelo setor, que previa um aumento de 6,15% em relação ao ano passado.
Direto ao ponto: rumo ao 3º dia de alta, Ibovespa deve buscar os 57.400 pontos
O Ibovespa terminou a última segunda-feira (21) no melhor pregão desde outubro de 2011, registrando ganhos de 3,81% aos 56.590 pontos. O mercado digeriu na sessão o desfecho da reunião do G8, realizada no final de semana, c
Preço da gasolina deve ficar estável em 2012, diz BC
Após pressionar a alta da inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) em 2011, a gasolina deve ter o preço estabilizado em 2012, com 0% de variação, segundo previsão do Banco Central.
É prudente tomarmos medidas preventivas contra crise, diz Mantega
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta-feira (30) ser prudente o Brasil tomar medidas preventivas para enfrentar a crise externa.