Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/07/2011 às 16:17:12
Carestream Health contrata diretor de Sistemas de Informação de Saúde
A Carestream Health, fornecedora mundial de sistemas de imagens médicas e odontológicas e soluções de TI para a área de Saúde, anunciou a contratação do Alain Mourot como novo diretor de Serviços de Sistemas de Informação de Saúde (HCIS) para a América Latina. O executivo começou suas atividades na empresa em maio de 2011.
O executivo terá como desafios o crescimento das vendas das soluções de TI, aproximando a área de Serviços dos clientes, além de acompanhar a entrega de cada projeto e permitir que a organização como um todo esteja cada vez mais próxima da necessidade de cada cliente.
Alain Mourot começou sua carreira na França, tendo passado pela GE, onde se especializou em PACS (Picture Archiving Communication System), sendo responsável pelo marketing para Europa e Oriente Médio. Depois trabalhou por cinco anos na Agfa, passando pelos escritórios da Bélgica e do Brasil, quando assumiu a gerência da linha de negócios de Soluções de TI para a área de Saúde para a América Latina.
Em seguida, atuou como diretor para Phillips Healthcare Informatics, sendo o responsável América Latina pelo desenvolvimento do mercado de cardiologia para Tecnologia da Informação na América Latina. Nos últimos anos Alain participou do processo de aquisição de duas empresas Brasileiras no setor de Soluções de TI para a área de Saúde.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 05.07.11
Posts relacionados
4 Passos para Diminuir a Sobrecarga e o Estresse no Trabalho Antes de 2025
Lideranças devem se atentar à comunicação e divisão de tarefas para evitar o esgotamento na reta final do ano.
Governo obriga planos de saúde a criar ouvidorias
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta quarta-feira (3) que as empresas de planos de saúde serão obrigadas a implantar ouvidorias próprias para atender aos seus beneficiários.
Ter trabalhadores saudavies é estratégico para as empresas?
Recente artigo publicado na Harvard Business Review destacou a importância da área de saúde deixar de ser considerada uma despesa para se transformar em um elemento estratégico para as companhias.