Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/11/2013 às 09:13:25

Banco do Brasil e Correios querem aumentar serviços do Banco Postal

O Banco do Brasil (BBAS3) e a BB Seguridade (BBSE3), empresa de seguros que pertence ao banco, assinaram, separadamente, memorandos de entendimento com os Correios para avaliarem futuras parcerias, informaram as companhias nesta segunda-feira (25).

Segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o objetivo principal do acordo entre o BB e o Banco Postal será incrementar o modelo já estabelecido entre as empresas.

O BB quer aumentar o escopo de produtos e serviços já oferecidos, aproximando-se dos modelos de bancos postais ao redor do mundo. O documento não possui efeito vinculante e, portanto, não constitui parceria definitiva, afirmou a instituição.

Em comunicado à parte, a BB Seguridade disse que vai realizar estudos sobre a viabilidade da oferta de produtos de seguridade nas agências dos Correios.
Novo modelo quer atingir pessoas sem conta em banco

Segundo um comunicado do Banco do Brasil sobre a o acordo, a implantação do novo modelo permitirá ao Banco Postal "ampliar seu portfólio e estabelecer parcerias para que seus clientes acessem novos produtos e serviços, tais como outras linhas de crédito, seguros, capitalização, cartões pré pagos, consórcios, entre outros".

O banco afirma que o objetivo do novo modelo é fazer do Banco Postal uma opção mais atrativa para a parcela da população que não tem conta em banco. De acordo com o comunicado, atualmente existem cerca de 55 milhões de pessoas nesta situação, que movimentam mais de R$ 600 bilhões.

A intenção inicial é que BB e Correios tenham participações societárias iguais. Já foram realizados estudos preliminares, segundo o BB, e as pesquisas devem ser concluídas no segundo semestre de 2014.
Parceria

O Banco do Brasil venceu leilão em novembro de 2011 para ser novo parceiro dos Correios no Banco Postal por cinco anos, com oferta de R$ 2,3 bilhões.

O Banco Postal oferece serviços bancários básicos ao público em 6 mil agências dos Correios no país. Desde 2001, o Bradesco (BBDC4) atuava como correspondente bancário, mas o contrato acabou no final de 2011.

Fonte: www.uol.com.br (Com agências)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dilma promete apoio a pequenas empresas de tecnologia

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (3) que as pequenas empresas de tecnologia são uma aposta do governo para criar empregos, especialmente para jovens.

Notícias Gerais, por Redação

IPC-S fica estável em 0,57% na 3ª medição de abril, diz FGV

A inflação medida pelo IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal) foi de 0,57% na semana encerrada em 22 de abril, a mesma taxa da semana anterior, informou a FGV (Fundação Getúlio Vargas) nesta segunda-feira (23).

Notícias Gerais, por Redação

Brasil Maior: plano precisa ser mais que um pacote, diz Fecomercio-SP

O Conselho Superior de Economia da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) abordou em um debate na manhã da última quinta-feira (19),

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa fecha com leve baixa e perde 7% na semana

A Bolsa de Valores brasileira teve uma das piores semanas do ano, com perdas acumuladas de 6,9% desde a sexta-feira passada.

Deixe seu Comentário:

=