Publicado por Redação em Gestão do RH - 15/12/2021 às 09:01:42

Aumente sua produtividade no dia com essa pausa de 12 minutos



Aplicamos recentemente um teste online sobre produtividade e descobrimos  que cerca de dois terços das pessoas verificam seus e-mails imediatamente ao acordar. Isso não é surpreendente, já que muitos dormem com o celular ao lado da cama, mas é problemático. E se, em vez de pegar o celular, tomássemos café da manhã, limpássemos a cabeça e fizéssemos um plano especificando exatamente o que precisaríamos alcançar naquele dia para fazer dele um dia de sucesso? Os dados dizem que seríamos muito mais felizes e produtivos se adotássemos essa  etapa de reflexão em vez de checar o e-mail.

Apenas 47% das pessoas que começam seus dias checando e-mails dizem que saem do trabalho com a sensação de “hoje foi um dia de muito sucesso”. E se a primeira coisa que você faz pela manhã é verificar seu e-mail, você tem cerca de 82% mais chances de perder mais da metade do seu tempo no trabalho.

Mas 68% das pessoas que começam o dia desenvolvendo um plano dizem que muitas vezes deixam o trabalho com a sensação de “hoje foi um dia de muito sucesso”. Isso significa que você tem cerca de 45% mais probabilidade de deixar o trabalho com a sensação de sucesso se começar o dia refletindo e planejando, em vez de verificar o e-mail.

E não é apenas no começo do dia que fazer uma pausa e refletir oferece grandes resultados. Uma empresa de terceirização de suporte técnico avaliou pessoas que se formaram em seu programa de treinamento. Um grupo de trainees concluiu o treinamento e começou a receber ligações de suporte técnico durante oito horas por dia.

Um segundo grupo passou mais de sete horas atendendo ligações, mas também tiveram 15 minutos no final do dia para fazer uma pausa e refletir sobre o que haviam aprendido. Quando ambos os grupos foram testados um mês depois, aqueles que tinham esses 15 minutos pontuaram 40% mais do que aqueles que trabalharam durante o dia. Em outras palavras, fazer uma pausa e refletir tornou as pessoas mais inteligentes e eficazes em seu trabalho.



Fonte: Forbes


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