Publicado por Redação em Gestão do RH - 23/03/2021 às 19:10:13

As armadilhas da transformação digital



Há quase um ano, o Brasil estava parando. Em março de 2020, a pandemia de covid-19 chegou por aqui e, em pouco tempo, transformou as grandes metrópoles em cidades-fantasmas. Vias movimentadas, como as paulistanas Faria Lima e Berrini, ficaram desertas sem as centenas de trabalhadores que ocupavam os prédios da região. Os índices de congestionamento e de poluição despencaram no mundo todo, ao mesmo tempo que a demanda pela internet aumentou. As avenidas esvaziadas em centros comerciais eram reflexo da necessidade de isolamento social — o que levou as empresas a correr para colocar todo mundo trabalhando em casa.

Só que a maioria foi pega de surpresa. Segundo levantamento da Citrix, companhia especializada em workspace, 68% das organizações brasileiras não permitiam o trabalho remoto em 2019. Resultado: quando a pandemia chegou, a inépcia era geral e atingia diferentes instâncias, da infraestrutura à liderança. Embora focado em home office, o índice é sintoma de um problema mais profundo das empresas brasileiras: o despreparo para conduzir a transformação digital.


Posts relacionados

Gestão do RH, por Redação

Sexta-feira Santa: é feriado nacional? Ganho em dobro se trabalhar? Tire dúvidas

Quem for escalado para trabalhar na data tem alguns direitos assegurados, como pagamento em dobro ou folga compensatória.

Gestão do RH, por Redação

As 4 habilidades mais importantes no mercado de trabalho do futuro

A mudança dos skills valiosos à futura mão de obra acontece principalmente por causa dos avanços tecnológicos, como o surgimento do ChatGPT e das redes sociais.

Gestão do RH, por Redação

10 frases que os líderes deveriam excluir do vocabulário

Lideranças devem atentar à forma como se comunicam com a equipe para criar um ambiente que gere resultados.

Deixe seu Comentário:

=