Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/08/2012 às 17:06:15

Anvisa busca reconhecimento como Centro Colaborador da OMS

O principal papel desses Centros é proporcionar apoio estratégico à OMS e gerar capacidade institucional em países e regiões de todo o mundo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) busca ser reconhecida como Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS), conforme decisão da Diretoria Colegiada nesta última terça-feira (7/8). Os requisitos técnicos para ser reconhecida como Centro, segundo a Agência, já são cumpridos.

O principal papel desses Centros é proporcionar apoio estratégico à OMS e gerar capacidade institucional em países e regiões de todo o mundo. O reconhecimento da Agência será pleiteado pela Diretoria junto à instituição nos próximos meses.

Desde 2007, a Anvisa realiza ações que são reconhecidas pela OMS e pelos países de língua portuguesa e da região das Américas. Entre essas ações, destacam-se: reuniões sub-regionais para região das Américas e países de língua portuguesa; workshop para inspetores sanitários para emissão do Certificado de Embarcação em Santos; publicação da primeira edição da versão em português do Regulamento Sanitário Internacional; entre outras.


Fonte: Com informações – Imprensa/Anvisa


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério aumenta em 129% a oferta de bolsas de residência médica

O Ministério da Saúde financiará mais 1.623 bolsas de residência médica em 19 especialidades prioritárias e com carência de profissionais, o que representa aumento 129% em um ano.

Saúde Empresarial, por Redação

Estimulação elétrica do cérebro é testada contra obesidade

Um estimulador elétrico aplicado a uma região específica do cérebro ajuda o paciente a perder peso.

Saúde Empresarial, por Redação

Vacina contra influenza é segura para crianças com alergia a ovos

Crianças que têm alergia a ovos correm riscos de sofrerem complicações com a aplicação de vacinas, mas uma nova pesquisa aponta que a criança e seus pais não precisam se preocupar quanto a vacina contra influenza trivalente (VIT).

Deixe seu Comentário:

=