Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/04/2011 às 17:31:12
Antidepressivos aumentam risco para o coração
Homens de meia idade que tomam antidepressivos têm mais risco de desenvolver estreitamento dos vasos sanguíneos, aumentando o risco de infartos e derrames, segundo um estudo divulgado sábado (2).
Uma pesquisa feita com gêmeos achou evidências de aterosclerose associada a antidepressivos. Os remédios aumentaram a espessura dos vasos dos usuários, de acordo com o estudo, feito com 500 homens gêmeos com idade média de 55 anos. O trabalho foi apresentado em um encontro de cardiologistas americanos em New Orleans.
Os homens que tomavam antidepressivos tinham a espessura das carótidas maior que a de seus irmãos gêmeos.
Segundo os autores do estudo, é preciso levar em conta efeitos colaterais dos remédios que podem passar despercebidos.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 05.04.11
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
Dois novos transplantes de medula óssea foram contemplados e serão são executados em poucos hospitais do Brasil. Em um deles, o IBCC terá acesso aos doadores cadastrados no Banco Nacional e Internacional de Medula Óssea
Saúde Empresarial, por Redação
A saúde no Brasil ainda é um dos principais problemas sociais enfrentados em pleno século XXI. O Sistema Único de Saúde (SUS) não possui infraestrutura necessária para atender a população.
Saúde Empresarial, por Redação
Em Fernandópolis, a Campanha de Atualização do Esquema Vacinal recebeu 2.777 crianças, no sábado. A maioria estava com a carteira de vacinação em dia e não precisou receber a vacina. Apenas 287 crianças tiveram que ser vacinadas.
Saúde Empresarial, por Redação
A maioria das pessoas organiza suas vidas estabelecendo objetivos para si mesmas.
Saúde Empresarial, por Redação
Estudo da University of Rochester Medical Center, nos Estados Unidos, indica que adultos mais velhos que dormem mal têm a resposta do sistema imunológico alterada ao estresse, o que pode aumentar o risco de problemas de saúde mental de física.
Saúde Empresarial, por Redação
A comissão especial criada para analisar o Projeto de Lei 1749/11, do Executivo, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), adiou para esta quarta-feira (14) a reunião para discutir e votar o parecer do relator, deputado Danilo Forte
Deixe seu Comentário: