Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 17/03/2014 às 10:25:13

ANS amplia esforço online em qualidade de vida

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu ampliar o Espaço Você Saudável, criado em seu portal em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) para “despertar nas pessoas mudanças de comportamento que tenham impacto direto na melhoria da qualidade de vida”. A informação foi divulgada na quinta-feira (13) pela agência.

O espaço traz maior conteúdo sobre saúde e qualidade de vida, abordando desde as várias etapas saudáveis do desenvolvimento de bebês, por exemplo, até a prevenção e o controle de drogas, inclusive álcool. As orientações incluídas no Espaço Você Saudável resultam de cooperação entre a ANS, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e a Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), entre outras entidades.

Os clientes de planos de saúde tomarão conhecimento, ainda, das principais ações de promoção da saúde e prevenção de doenças. A ANS destacou que a partir de 2011, em especial, com a publicação das Resoluções Normativas nº 264 e 265, “que incentivam a criação pelas operadoras de programas voltados à promoção da saúde e prevenção de doenças”, cresceu o número de programas inscritos na agência.

De acordo com a ANS, os resultados apurados mostram que diminuiu a taxa de internação por doenças crônicas. Foi reduzida também a exposição das pessoas a fatores de risco, entre os quais inatividade física, alimentação inadequada e tabagismo.


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Usuários sofrem com "burocracia" imposta pelos planos de saúde

Segundo advogado, reclamações mais frequentes são por negativas de procedimentos

Saúde Empresarial, por Redação

Melhor qualidade de vida pode evitar as dores crônicas

Qualidade de vida é a receita para que as pessoas possam se prevenir e evitar as chamadas dores crônicas.

Saúde Empresarial, por Redação

Índice do governo dá nota 5,4 à saúde pública no Brasil

inte e sete por cento da população brasileira vivem em cidades com as notas mais baixas de acordo com o Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde (Idsus), criado pelo governo federal para medir o acesso do usuário e a qualidade dos serviços da rede pública.

Deixe seu Comentário:

=