Publicado por Redação em Mercado - 28/06/2023 às 12:02:07

Ambiente saudável é o que mais retém profissionais, indica pesquisa



Estar em um ambiente de trabalho saudável, que preserva a saúde física e mental dos colaboradores, é um fator-chave para quase metade dos profissionais com mais de 60 anos decidirem se permanecem ou mudam de empresa.

Depois dessa condição, salários atrativos (23%) e oportunidades de crescimento profissional (10%) foram as mais citadas pelos 1700 entrevistados em um levantamento da marca de benefícios corporativos Ticket.

As necessidades dos profissionais tendem a mudar de acordo com o momento profissional e de vida das pessoas. “Entre os profissionais com idades entre 16 e 26 anos, a oportunidade de crescimento profissional é a principal condição”, diz Tatiana Romero, diretora de Recursos Humanos da Ticket.  Depois, foram citados ambiente de trabalho, por 46%, e salário, com 20% das menções. Portanto, segundo a executiva, cabe à gestão olhar de forma particular para cada grupo.

Para os profissionais entre 27 e 49 anos, o crescimento profissional também é o mais mencionado (36%), mas o salário aparece em segundo lugar (27%) e um bom ambiente de trabalho cai para a terceira posição (22%). Já entre os trabalhadores de 50 a 59 anos, o ambiente de trabalho é o fator com maior peso de retenção ou saída da empresa, com 30,5% das menções, enquanto o crescimento profissional aparece na segunda posição, com 27%, e em seguida o salário, com 25%.



Fonte: Forbes

 


Posts relacionados

Mercado, por Redação

Como a fusão entre Rede D'Or e Fleury pode redesenhar saúde privada no país

As ações do Fleury registraram forte alta hoje, após virem a público as negociações com a Rede D'Or, maior operador privado de saúde do Brasil, para uma possível aquisição do grupo de laboratórios e diagnósticos.

Mercado, por Redação

Quem são as empresas mais presentes na lista de melhores empregadores

Veja quais companhias foram destaque mais vezes no ranking da consultoria internacional Top Employers ao longo dos seus 11 anos no Brasil.

Deixe seu Comentário:

=