Publicado por Redação em Mercado - 28/06/2023 às 12:02:07

Ambiente saudável é o que mais retém profissionais, indica pesquisa



Estar em um ambiente de trabalho saudável, que preserva a saúde física e mental dos colaboradores, é um fator-chave para quase metade dos profissionais com mais de 60 anos decidirem se permanecem ou mudam de empresa.

Depois dessa condição, salários atrativos (23%) e oportunidades de crescimento profissional (10%) foram as mais citadas pelos 1700 entrevistados em um levantamento da marca de benefícios corporativos Ticket.

As necessidades dos profissionais tendem a mudar de acordo com o momento profissional e de vida das pessoas. “Entre os profissionais com idades entre 16 e 26 anos, a oportunidade de crescimento profissional é a principal condição”, diz Tatiana Romero, diretora de Recursos Humanos da Ticket.  Depois, foram citados ambiente de trabalho, por 46%, e salário, com 20% das menções. Portanto, segundo a executiva, cabe à gestão olhar de forma particular para cada grupo.

Para os profissionais entre 27 e 49 anos, o crescimento profissional também é o mais mencionado (36%), mas o salário aparece em segundo lugar (27%) e um bom ambiente de trabalho cai para a terceira posição (22%). Já entre os trabalhadores de 50 a 59 anos, o ambiente de trabalho é o fator com maior peso de retenção ou saída da empresa, com 30,5% das menções, enquanto o crescimento profissional aparece na segunda posição, com 27%, e em seguida o salário, com 25%.



Fonte: Forbes

 


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Mercado, por Redação

Empresas demitem funcionários por fraude no plano de saúde

Grandes companhias como Itaú e CCR já fizeram cortes; setor diz que investigação de golpes cresceu

Mercado, por Redação

Mercado Livre adere ao anywhere office

Empresa segue tendência de outras organizações que aderiram à flexibilidade, como o Airbnb

Deixe seu Comentário:

=