7 dicas para manter a auto-estima em alta


Como anda a sua auto-estima? Se você respondeu não  para alguma das perguntas acima é porque não está bem consigo mesma. Existe alguma coisa que a impede de se enxergar como uma pessoa especial e a faz achar que é apenas uma pessoa comum. Mas acredite, você não está sozinha! Há muitas mulheres que também se sentem assim. E para ajudar a melhorar a auto-estima, que tal ficar atenta as dicas abaixo:
 
 
1 -  Se cuide com carinho: não adianta ficar se achando feia e não fazer nada a respeito, sendo assim, cuide da sua aparência e aprenderá a se gostar mais com isso. Agora se você é daquelas que mesmo arrumada continua a se sentir feia, que tal parar de se boicotar e começar a dizer para você mesma que você é linda e que está arrasando. Com esta atitude você perceberá que realmente parecerá mais bonita, pois muito da beleza das pessoas está em sua autoconfiança.
 
2 - Tenha um hobby: fazer aquilo que gosta vai fazer com que você seja boa no que faz e ajudará a melhorar a auto-estima. Por exemplo, se seu hobby for pintar quadros, e você fizer isso com prazer, com o tempo você pintará cada vez melhor e isto fará com que você se admire pelo progresso alcançado.
 
3 - Escolha melhor seus amigos: os amigos são ótimos aliados da nossa auto-estima, mas algumas pessoas negativas ou invejosas podem nos prejudicar. Procure sempre ser amiga de pessoas otimistas, que olham todos pelo seu lado melhor e não ficam procurando defeitos nos outros.
 
4 - Escolha melhor o seu parceiro: mais do que se preocupar em escolher bem os amigos, você deve se preocupar em escolher bem um parceiro. É importante que o seu parceiro te ache a pessoa mais especial do mundo e saiba disso, afinal de contas por que ele está com você então?
 
5 - Se exercite e mantenha uma dieta saudável: se exercitando e se alimentando bem você mantém a sua saúde em dia e aumenta a sua disposição para fazer as tarefas do dia a dia. Quando estamos mais dispostos e temos mais energia, nos concentramos e fazemos tudo melhor. Fazer bem as atividades nos traz uma sensação de realização e bem estar.
 
6 - Passe mais tempo com a família: ficar cercada por pessoas que gostam de você de verdade vão fazê-la se sentir amada e isso faz muito bem para a auto-estima.
 
7- Tenha um tempo para si mesma: é importante que você reserve um tempo na agenda só para fazer aquilo que gosta. Se você tiver um cliente importante não vai achar um jeito de encaixá-lo na agenda? Então lembre-se de que você é a pessoa mais importante deste mundo e sempre haverá tempo para ficar com esta pessoa pra lá de importante que você é.
 
É isso aí, menina! Fique atenta a estas dicas e se trate com muito amor e carinho, pois você é especial!
 
Fonte: www.mulheresdofuturo.com