Publicado por Redação em Vida em Grupo - 10/05/2012 às 13:48:23

Brasileiro é fiel à seguradora e se importa com marca

A pesquisa Global Insurance Customer Survey, realizada pela Ernst & Young em 23 países, com cerca de 24 mil consumidores, mostra que o aumento da exigência e o acesso às tecnologias significam que a indústria de seguros está encarando um cliente mais informado e, portanto, mais seletivo. De acordo com o levantamento, as operadoras de seguros que não conseguirem ser rápidas para atender melhor os consumidores correm o risco de ficar para trás.

O brasileiro é sensível a preço. No entanto, a importância atribuída à marca na escolha do provedor é maior do que em qualquer outro país pesquisado. Quando perguntados os motivos para a escolha de uma seguradora, 58% dos entrevistados brasileiros apontaram que o mais importante eram marca e preço; para 44%, o serviço; e, para 32%, o produto. Isso mostra o esforço que as seguradoras brasileiras devem realizar para a construção da marca. No Canadá, 33% acreditam que a marca é o mais importante e na Polônia, apenas 23%.

O estudo revela que, no País, entre os produtos de vida e previdência mais consumidos, estão: seguros de vida (52%), seguro funerário (30%) e previdência (23%). Nos demais seguros, o ranking é formado por: automóveis (53%), saúde (32%) e contra acidentes (27%).

Nos produtos de vida e previdência, os resultados obtidos no Brasil não diferem daqueles observados nas Américas. Entre os principais destaques está o fato de que o consumidor confia na indústria, é fiel ao seu provedor atual e gostaria de adquirir mais produtos de um mesmo fornecedor. Além disso, são bem-informados e pretendem obter ainda mais informações para compras futuras - com maior participação dos meios on-line.

"Os consumidores também respondem bem a tentativas direcionadas de vendas-cruzadas, desde que a proposta de valor esteja clara e seja atrativa", explica Rodrigo Dantas, sócio da área de Serviços Financeiros da Ernst & Young Terco e responsável pela pesquisa no Brasil.

Fonte: dgabc


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep quer ampliar meios para a venda de seguros

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Nacional de Seguros levou profissionais brasileiros a Londres, com o objetivo de mostrar o funcionamento do mercado local de Resseguro, considerado o maior e mais desenvolvido do mundo e também onde a atividade surgiu, há vários séculos.

Vida em Grupo, por Redação

Acidentes Pessoais é porta de entrada para o consumo de seguros

Difusão do seguro também é impulsionada por estar acoplado a outras proteções, como a assistência viagem

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida é melhor que plano de saúde?

Seguro de vida e plano de saúde são produtos com objetivos diferentes. A contratação de um seguro de vida tem a finalidade de garantir a estabilidade financeira a seus familiares, por período determinado, em caso de morte ou de invalidez.

Vida em Grupo, por Redação

Os seguros que o profissional liberal e o autônomo precisam ter

Sem os benefícios oferecidos por uma empresa com a qual tenha vínculo empregatício, o profissional liberal (médico, dentista, advogado) e o autônomo ficam bastante desprotegidos ante os imprevistos da vida.

Vida em Grupo, por Redação

Bradesco Seguros prepara 10 mil pontos para microsseguros

A Bradesco Seguros aposta no microsseguro e terá 10 mil novos pontos para venda do produto até o final de 2012.

Vida em Grupo, por Redação

Centauro divulga Seguro DPVAT em Piracicaba e ressalta participação do Sincor

O direito ao Seguro DPVAT tem sido amplamente reforçado pela Centauro Vida e Previdência nas regiões que integram a parceria realizada entre o Sincor-SP e a Polícia Militar.

Deixe seu Comentário:

=