Publicado por Redação em Gestão de Saúde - 02/02/2021 às 17:23:30

Veja como o seu café da manhã pode ajudá-lo a ser mais produtivo



O alarme toca e você está pronto para mais um dia. Antes de chegar ao chuveiro, sua mente já está repleta de planejamento, preocupações e reflexões. Seu coração bate mais rápido e sua respiração fica mais superficial.

Quando o seu dia começa assim, não é apenas exaustivo, mas também improdutivo. Sua mente e seu corpo estão em um estado de alerta máximo, que é continuamente alimentado por consecutivas reuniões, sem tempo para o almoço, um fluxo constante de crítica interna, julgamentos e linhas confusas entre o trabalho e o tempo pessoal. Essa não é uma vida bem vivida.

E se uma xícara de café ou chá matinal pudesse fazer toda a diferença, permitindo que você “escolha como será o seu dia” em vez de apenas deixá-lo acontecer como sempre?

É uma rotina simples que muitos dos profissionais que ajudei ao longo dos anos apontam como uma forma poderosa para terem mais plenitude em suas vidas e romper com um dia a dia de preocupação constante e desgastante. Veja, na galeria de imagens abaixo, quatro dicas para seguir enquanto toma seu café:

1. Preparação

Prepare uma xícara de café/chá logo pela manhã. Preste atenção ao que você está fazendo. Largue o telefone. Ouça os sons, cheire o aroma, sinta o calor em sua mão etc.

2. Experimentação

Encontre um lugar para sentar ou ficar de pé e saborear a bebida. Novamente, nada de multitarefas, apenas aproveite a experiência por alguns minutos. Deixe de lado quaisquer pensamentos confusos e agitados. Sinta a firmeza e a calma da “tarefa única”.

3. Intenção

Ao se aproximar do fundo do copo, pergunte-se “Qual é minha intenção para o dia?” Algumas respostas: ser produtivo, gentil, criativo, ter a mente aberta, estar disponível para minha família, cuidar de mim etc.

4. Planejamento

Finalmente, escolha quais passos você dará hoje para atingir seus objetivos.



Fonte: Forbes


Seguro Auto

Posts relacionados


Deixe seu Comentário:

=