Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 16/06/2011 às 16:41:39

Unimed Vitória inaugura novo Data Center

A Unimed, de Vitória, inaugura novo Data Center. De acordo com a companhia, o espaço oferece aos clientes nível máximo de segurança no armazenamento de dados e a garantia do compromisso de integridade das informações. Os ivestimentos na tecnologia não foram divulgados pela Unimed.

A operadora detém o controle de dados de 278 mil clientes, 2,2 mil cooperados e 1,8 mil colaboradores.

De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação, Gison Boscariol, foi um ano e meio de trabalho para chegarem ao formato atual do Data Center, local onde ficam armazenados todos os servidores da Unimed Vitória.

Segundo Gison, o investimento feito pela Unimed Vitória vislumbrou um crescimento na oferta de Tecnologia da Informação para seus clientes oferecendo proteção para as informações em um ambiente seguro.

Os servidores estão fisicamente instalados em uma sala cofre com controle de acesso biométrico (que faz a identificação dos colaboradores pelo polegar), sistema de detecção e combate a incêndios (este último por meio do gás FM200 não nocivo ao meio ambiente), e sistema de energia elétrica dotado de dois geradores e dois nobreaks. Com isso, o Data Center fica protegido de vários riscos e fatores externos como chuvas, incêndios, panes elétricas e falta de energia.

Um dos destaques do novo Data Center são os servidores Blade, um sistema computacional de alto desempenho e tamanho reduzido, que permite a diminuição da quantidade de equipamentos e proporciona maior eficiência de processamento. Gison explica que, dessa forma, o consumo de energia é reduzido o que traz benefícios para o meio ambiente, como menor utilização de energia elétrica e emissão de gás carbônico.

Além disso, o Data Center é acreditado por vários órgãos, entre eles a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Associação Européia de Segurança de Sistemas (ECB-S).

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 16.06.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Cultura do Medo: quase metade dos brasileiros trabalha em ambientes de insegurança psicológica

Estudo com 174 mil profissionais indica que 45% trabalham em ambientes de baixa segurança psicológica; veja os sinais

Saúde Empresarial, por Redação

Cidades de SP com piores IDHs ficam sem profissionais do Mais Médicos

Dos 71 municípios paulistas com menor índice, 41 se inscreveram e nenhum foi escolhido; primeira fase do programa federal não encaminhou ninguém para as regiões mais pobres do Estado: o Vale da Ribeira, o Sudoeste Paulista e o Pontal de Paranapanema

Saúde Empresarial, por Redação

Despesas assistenciais entre líderes de planos de saúde batem recorde de R$ 30,5 bi

Levantamento considera dados de 29 operadoras associadas à FenaSaúde

Deixe seu Comentário:

=