Publicado por Redação em Gestão do RH - 01/12/2020 às 16:27:54

Qual é o futuro do trabalho e da carreira de coach?



Entre os dias 26 e 27 de novembro, a International Coaching Federation (ICF) promove o evento O fator humano em cenários complexos – Conversas imperdíveis & futuros possíveis no qual vai debater quais são os efeitos da pandemia de covid-19 sobre as empresas e as lideranças. Entre os convidados estão Ann Clancy, especialista em sistema de organização humana e em coaching; Marly Vidal, diretora de RH do Grupo Sabin; Ana Claudia Plihal, diretora de talentos e soluções do LinkedIn Brasil; e Rikard Larsson, professor da Lund University.

Tendências do mercado de coaching

Além dos debates, o evento também vai divulgar dados de uma pesquisa pela ICF em parceria com a consultoria PWC sobre as perspectivas acerca do mercado de coaching no Brasil e no mundo. Foram ouvidos mais de 22.000 profissionais em diversos países, incluindo o Brasil. VOCÊ RH teve acesso dados inéditos do estudo que revelam, por exemplo, que 59% dos brasileiros acreditam que ter certificação para atuar como coach é muito importante (a média global é 47%) e que embora 83% dos coaches brasileiros prefiram atender os clientes pessoalmente, 57% usam também plataformas de áudio e vídeo.

Além disso, 74% dos brasileiros dizem que a profissão deveria ser regulamentada (a média global é 57%) e 63% de quem atua na área no país afirma que a principal dificuldade da atividade é ter que lidar com pessoas sem treinamento que se vendem como coaches.

Mas o pessoal está otimista. Entre as oportunidades listadas para a profissão no futuro estão: aumento da percepção dos benefícios do coaching, mais credibilidade sobre o retorno de investimentos em relação ao coaching e melhora na percepção geral da atividade.

Serviço

Evento: ICF Brasil debates online – “O fator humano em cenários complexos –
Conversas imperdíveis & futuros possíveis”
Quando: 26 e 27 de novembro
Data e Horário: Dia 26/11, das 9h às 18h e Dia 27/11, das 9h às 16h
Como se inscrever: clique aqui



Fonte: Você S/A


Seguro Auto

Posts relacionados


Deixe seu Comentário:

=