Publicado por Redação em Vida em Grupo - 22/07/2011 às 12:29:29
Projeto exige contratação de seguro de vida para motoboys
A Câmara analisa o Projeto de Lei 266/11, do deputado Marçal Filho (PMDB-MS), que torna obrigatória a contratação de seguro para os serviços de entrega que se utilizam de motos ou veículos afins.
O projeto prevê seguro de vida obrigatório, em grupo ou individual, para os casos de morte e invalidez permanente, proporcional ao salário do profissional. As pessoas jurídicas que prestam serviços a terceiros, ou se utilizam de serviço próprio de entrega por meio de motocicletas ou veículos afins, deverão contratar, às suas expensas, seguro de vida em grupo ou individual para os respectivos condutores.
O valor do seguro será de no mínimo 30 vezes o salário base da categoria, ou aquele registrado em carteira, prevalecendo o maior dos dois. Serão beneficiários, pela ordem, o próprio titular, a esposa, os filhos, os pais e os irmãos. A partir daí, observa-se a sucessão estabelecida na lei.
Fonte: www.revistasegurototal.com.br | 22.07.11
Posts relacionados
Abrir negócio com amigo exige mais e coloca relacionamento em risco
O sucesso de uma empresa está diretamente ligado à sinergia de seus sócios. E nada mais comum que recorrer a um amigo na hora da escolha, especialmente quando não há um familiar que possa fazer parte da sociedade.
O mercado de seguros está nas mãos do corretor
A afirmativa feita pelo executivo da área Comercial de Vendas da Bradesco Seguros, Enrico Ventura, enfatiza o potencial do corretor dentro do mercado.
Seguro de vida aos funcionários é benefício de mão dupla
Executivo da Yasuda Seguros fala sobre o seguro Vida em Grupo, cada vez mais em voga entre o empresariado brasileiro
Primeiros produtos de microsseguro já podem ser vendidos
Planos a partir de R$ 4,50 cobrem residência e acidentes pessoais e dão assistência funeral
Zurich Seguros expande sua atuação e foca Vida e Previdência Privada no Brasil
A Zurich Seguros irá patrocinar a 38º Edição do CONARH (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas), que ocorre nos dias 13, 14, 15 e 16 de Agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
Regulamentação de microsseguros irá atrair novo público e criar produtos
A regulamentação do microsseguro no Brasil, aprovada pelo CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) no final de novembro, irá atrair um novo público para o setor e possibilitará a criação de novos produtos, segundo conclui o diretor da Vayon Insurance Solutions, Valdemir Navarro.
Segurar.com oferece opções de seguro viagem a preços atrativos
A Segurar.com está oferecendo planos de assistência viagem a preços extremamente atrativos.


