Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 03/02/2011 às 18:40:35
Nova York estende proibição de fumar a parques e praias
DA FRANCE PRESSE
O Conselho da cidade de Nova York aprovou nesta quarta-feira uma lei que estende a proibição de fumar a parques municipais, praias e outras áreas de pedestres, como a Times Square.
"Neste verão, os cidadãos de Nova York que forem aos nossos parques e praias por ar fresco e diversão poderão respirar um ar ainda mais limpo e sentar-se em uma praia livre de bitucas de cigarro", disse o prefeito Michael Bloomberg após a votação.
A proibição aprovada por uma votação de 36-12 entrará em vigor três meses após a assinatura do prefeito em 1.700 parques e 23 km de praias. As multas por seu descumprimento serão de US$ 50.
Em Nova York é proibido fumar em bares e restaurantes desde 2002. "Nossos esforços nos últimos nove anos resultaram em mais de 350 mil fumantes a menos e contribuíram para que os habitantes de Nova York vivam 19 meses a mais que em 2002", disse Bloomberg.
Grupos de direitos dos fumantes protestaram, afirmando que a medida representa uma redução de suas liberdades.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 03.02.11
Posts relacionados
Ministério da Saúde lança campanha de atualização da caderneta de vacinação
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lança, nesta terça-feira (14), a campanha de atualização da caderneta de vacinação para menores de cinco anos. A campanha será realizada em todo o país de 18 a 24 de agosto de 2012.
Biochip detecta 80 tipos diferentes de câncer na hora
Um novo biochip, criado por pesquisadores canadenses, é capaz de analisar e identificar até 80 tipos de câncer na hora. O microlaboratório - conhecido tecnicamente como chip microfluídico
Guarulhos e HC usam webconferência para solucionar casos clínicos
Serão promovidas duas webconferências por semana, sendo uma para médicos e outra para enfermeiros, com uma hora de duração cada
Residente que atuar em área pobre ganhará bônus
O Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação, lançou, nesta última sexta-feira (02), mais uma ação estratégica para atrair médicos para atuarem em Unidades Básicas de Saúde (UBS)


