Publicado por Redação em Gestão do RH - 15/12/2021 às 08:56:53

É possível voltar a amar seu trabalho; veja como nesses três passos



Nosso equilíbrio entre vida pessoal e profissional, com frequência, tem passado pela sensação terrível de desconexão entre corpo e mente. O sentimento é parecido com o descrito pela ginasta Simone Biles recentemente, durante as Olimpíadas de 2020. No último ano e meio, muitos de nós tivemos que se adaptar ao home office, aos ajustes e acomodações, demissões, reinvenções de carreira e recontratações.

Mesmo que você tenha conseguido manter seu emprego nesse período, é provável que ele tenha mudado de forma significativa. E a mudança nem sempre significa para melhor.

Mesmo antes da Covid-19, mais da metade dos norte-americanos achava seu trabalho insatisfatório, de acordo com uma pesquisa anual feita pelo grupo Conference Board. Os números acumulados mostram que os EUA estavam lidando com a insatisfação com o trabalho desde pelo menos o ano 2000.

De acordo com essa estatística, metade das pessoas com quem você trabalha todos os dias vive uma vida profissional que o escritor Henry David Thoreau teria descrito como de “desespero silencioso”.

Felicidade na vida profissional

Muitos de nós também confundem autoestima com carreira, o que é infrutífero. Nossa infelicidade no trabalho se transforma em infelicidade na vida, o que só piora o quadro.

Não seria bom deixar de ter inveja daqueles que amam seu trabalho e se tornar uma dessas pessoas?

Há muitos conselhos de carreira por aí sobre como pedir um aumento, conseguir uma promoção, lidar com um chefe difícil, gerenciar equipes e assim por diante. Mas há muito pouco sobre a questão fundamental da felicidade na rotina do trabalho.



Fonte: David Williamsdo CNN Business


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados


Deixe seu Comentário:

=