Publicado por Redação em Previdência Corporate - 23/08/2019 às 17:55:43

Reforma da previdência e o compliance do FGTS

Reformar é preciso para sanar o governo e você precisa cuidar da sua previdência a acumular seu próprio FGTS

As pessoas RESPONSÁVEIS preocupam com o futuro. E devem fazer isso mesmo. Essa história de viver cada dia como se fosse o último, olhar no espelho e dizer tudo dará certo, hoje, amanhã , esta semana , este mês… é legal mas, não funciona se você não trabalhar e cuidar de você.

Óbvio que a preocupação com o futuro da previdência é legítimo e que todos queremos receber algo do governo. Afinal contribuímos por uma vida inteira. No entanto, exceto para alguns grupos privilegiados, de alto escalão dos poderes governamentais, não se pode dizer que essa aposentadoria sustentaria seu padrão de vida e consumo.

Enriquecer é uma questão de ter e seguir um bom plano. Monte e siga o seu.



Fonte:  EXAME


Massificados

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Troca de previdência aberta e fechada

Recentemente, a Susep e a Previc publicaram novas regras (Instrução Conjunta nº Previc/Susep nº 1/2014) com o objetivo de criar e definir claramente os prazos, procedimentos e responsabilidades comuns e específicos relativos à portabilidade entre entidades de previdência abertas e fechadas (os chamados fundos de pensão).

Previdência Corporate, por Redação

Previdência fecha 2012 com déficit 9% maior

O Regime Geral de Previdência Social (RGPS) fechou o ano passado com um déficit de 42,293 bilhões de reais. O valor é resultado da diferença entre 283,717 bilhões de reais em arrecadação e 326,010 bilhões de reais em despesas com benefícios.

Previdência Corporate, por Redação

Participação nos lucros das empresas pode ter desconto no imposto de renda

Uma grande parcela dos trabalhadores brasileiros recebe um dinheiro a mais todos os anos - é a participação nos lucros e resultados das empresas. Em 2013, tem novidades no desconto do imposto de renda dessas pessoas.

Previdência Corporate, por Redação

Câmara pede que fim do fator previdenciário seja votado com urgência

O presidente da Câmara, Marco Maia, pediu na última quinta-feira (26) que o fim do fator previdenciário seja votado com urgência. Segundo ele, o pedido atende uma solicitação do grupo de trabalho parlamentar que analisou a questão no ano passado.

Previdência Corporate, por Redação

INSS inicia pagamentos para quem ganha acima do mínimo

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pagará nesta quarta-feira benefícios para segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 6, e também começa pagamento aos beneficiários que ganham acima do mínimo e têm cartões com finais 1 ou 6.

Deixe seu Comentário:

=