Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 25/04/2012 às 14:15:49

Hospital Ortopédico da Amil vai ganhar central de material esterilizado

Objetivo da implantação é que o índice de infecções hospitalares diminua. Além disso, pretende-se aumentar o número de peças esterilizadas e otimizar o custo das caixas temáticas

Previsto para inaugurar no começo de junho, o Hospitalys – que vai ocupar a área hospitalar desativada da Associação Brasileira Beneficiente de Reabilitação (ABRR), no Jardim Botânico – terá uma Central de Material Esterilizado (CME). A medida visa dinamizar a tarefa e trazer mais qualidade para a instituição médica.

Com as Centrais de Material e Esterilização, o intuito é que o índice de infecções hospitalares diminua. Além disso, com as instalações nos hospitais, o objetivo agora é aumentar o número de peças esterilizadas e otimizar o custo das caixas temáticas. Entre elas, caixa de hérnia, caixa de cardiologia e caixa de transplante.

Nas CMEs instaladas pela Bioxxi nos hospitais da Rede Amil, o Sistema de Adesivo 2D foi instalado para melhorar a segurança dos utensílios. De acordo com a empresa, a tecnologia tem a capacidade de monitorar quantas vezes os produtos foram esterilizados e, dessa forma, garantir que o paciente não entre em contato com um produto que teve o tempo de aproveitamento extinto.

Fonte: saudeweb


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil vai produzir primeiro biológico 100% nacional

Anvisa concede registro para fabricação de medicamento contra artrite reumatoide desenvolvido a partir de parceria entre laboratórios públicos e privados

Saúde Empresarial, por Redação

Hospital de São Paulo pesquisa tratamento para três tipos de câncer

O Hospital A.C. Camargo, referência no tratamento contra o câncer, iniciou uma pesquisa para identificar padrões nas células tumorais de pacientes com câncer.

Deixe seu Comentário:

=