Publicado por Redação em Previdência Corporate - 09/11/2016 às 16:16:32

Banesprev: Sua previdência complementar para planejar um bom futuro

As recentes propostas de reforma no sistema previdenciário público estão despertando nas pessoas o interesse pela previdência privada. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), houve um aumento de 1,4 milhão de participantes na previdência complementar, entre junho de 2015 e o mesmo mês de 2016.

Não é para menos. Afinal, com um plano de previdência privada é possível planejar o futuro com segurança. Para isso, o primeiro passo é procurar uma corretora com experiência na administração e corretagem de seguros, na intermediação de títulos de capitalização e planos de previdência privada.

No mercado há 45 anos, a Banestes Administradora e Corretora de Seguros, Previdência e Capitalização (Banescor) oferece o Banesprev com as opções de Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL).

Um dos diferenciais do Banesprev é o fato de não cobrar taxa de carregamento de entrada. O produto não estabelece limite máximo para renda de aposentadoria estimada e o valor mínimo para contribuição é de R$ 100, podendo ser feito um aporte inicial e aplicações avulsas, de acordo com a disponibilidade do cliente. O valor acumulado pode ser resgatado ou transformado em renda mensal.

Com fundos de renda fixa ou compostos, a previdência da Banescor atende desde os investidores mais conservadores até os mais arrojados e pode ser feita inclusive para menores de idade, mesmo sem CPF.

A melhor opção de contratação varia de acordo com o perfil e do tipo de declaração do imposto de renda de cada cliente, sendo o PGBL indicado para quem faz a declaração completa com renda tributável ou pelo formulário completo. Já o VGBL é ideal para quem usa a declaração simplificada ou é isento e também para quem já investe em um PGBL e quer investir mais de 12% da sua renda bruta ou deseja diversificar os seus investimentos.

Além do rendimento, o cliente pode incluir coberturas de renda por invalidez, pensão e pecúlio por morte. Caso já possua uma previdência privada em outra instituição, é possível ainda solicitar a portabilidade.


Fonte: Folha Vitória


Massificados

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Social diz não dificultar processos no INSS

Uma das principais reclamações dos contribuintes, aposentados, pensionistas e pessoas que se relacionam profissionalmente com a Previdência é o excesso de burocracia.

Previdência Corporate, por Redação

IR 2012: conheça os limites de deduções, rendimentos e dívidas

Existe limite nas deduções para os gastos com saúde no Imposto de Renda? É preciso informar na declaração qualquer saldo que tinha na conta corrente em dezembro de 2011? Na lista abaixo, confira os principais valores determinados pela Receita Federal nas regras da declaração de 2012.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada cresceu 16,26% em 2011

A arrecadação da previdência privada aberta fechou 2011 com aumento de 16,26% em relação a 2010, para 53,5 bilhões de reais em novos depósitos, segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi).

Previdência Corporate, por Redação

Mais de 60 milhões de pessoas contribuíram para a Previdência Social em 2010

Mais de 60 milhões de pessoas contribuíram para a Previdência Social em 2010, segundo o Anuário Estatístico da Previdência Social (AEPS). Isso é resultado da inclusão de cinco milhões de novos segurados.

Deixe seu Comentário:

=